NBA proíbe LaMelo Ball de mostrar tatuagem

A principal estrela do Charlotte Hornets iniciou a temporada abaixo da crítica, porém, não demorou a engrenar. LaMelo Ball entrou como uma das grandes promessas para a franquia dar um salto, especialmente com a segunda escolha geral do Draft, Brandon Miller, e respondeu às expectativas nas últimas partidas. As médias em Novembro são assustadoras.

LaMelo Ball, até o momento, entrou em quadra oito vezes e anotou 27 pontos cravados, além de distribuir 8 assistências. Em relação ao aproveitamento na bola tripla, o armador acertou 38,8% dos arremessos. Mesmo assim, o Charlotte Hornets conquistou somente dois triunfos (Wizards e Pacers) e perdeu seis vezes (Rockets, Mavericks, Wizards, Knicks, Heat e Bucks).

A mais “triste” foi na última atuação. Contra o grande Milwaukee Bucks, LaMelo Ball teve a melhor pontuação na temporada. Anotou 37 em cima de Damian Lillard & companhia. O placar, por outro lado, acabou com uma vantagem de 31 pontos ao adversário: 133 a 99. Um ponto negativo do armador esteve nos Turnovers. Só ele desperdiçou a bola em seis oportunidades.

Proibição da liga

A pontuação alta não foi a única questão que chamou atenção. LaMelo Ball atuou com uma proteção no pescoço, mas não por haver uma lesão no local e, sim, uma tatuagem. A NBA proibiu o armador dos Hornets de expor o “LF” por fazer menção à nova marca do jogador: LaFrance, também sobrenome do atleta.

A “punição” é a medida preventiva da liga que espera, em conversas com o próprio LaMelo Ball, encontrar a melhor alternativa. O armador é conhecido pelas diversas tatuagens pelo corpo e, ao tatuar as iniciais do nome, esbarra na regra da NBA por ter uma marca com o mesmo reconhecimento.