(21/11): Endrick vai repetir feito de Stephen Curry
Uma das grandes promessas do futebol brasileiro na atualidade, o jovem Endrick fará história na noite desta terça-feira (21). Na partida entre Brasil e Argentina, que será realizada no Maracanã, o atacante irá utilizar uma chuteira exclusiva da marca New Balance.
Assim como Stephen Curry, o craque recusou propostas de gigantes do ramo, como Nike, Adidas e Puma, para assinar com a marca norte-americana. A justificativa de Endrick e seus representantes foi a de que a New Balance poderia lhe oferecer exclusividade na criação de novos calçados e prioridade nas linhas de chuteiras.
Quem também fez algo semelhante no início de sua carreira foi Michael Jordan, maior jogador da história do basquete. Na ocasião, o astro recebeu uma oferta da Adidas, que dominava o segmento, mas recusou e acabou assinando com a Nike. O resto é história.
Outro fator que explica a escolha de Endrick pela New Balance foi um acordo entre as partes de que 10% do valor das vendas da linhas do jogador serão doados para instituições de caridade. A família do jovem tem planos de reformar quadras e apoiar projetos esportivos nas comunidades.
Endrick será reserva contra a Argentina
Apesar da ausência de Vinícius Jr, que se lesionou na partida contra a Colômbia, ainda não será desta vez que Endrick irá iniciar uma partida como titular da Seleção Brasileira. O escolhido de Fernando Diniz para a vaga do jogador do Real Madrid foi Gabriel Jesus. Além dele, quem também entra no time é o lateral-esquerdo Carlos Augusto.
O Brasil deve entrar em campo com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Martinelli e Gabriel Jesus.