Dá pra acreditar? Técnico do Denver Nuggets foi expulso por isso
O Denver Nuggets sofreu mas conseguiu derrotar o Detroit Pistons na partida disputada na última segunda-feira, 20 de novembro, pelo placar de 103×107. Esperava-se que os atuais campeões da NBA tivessem vida mais fácil contra uma equipe que vem de uma grande sequência de derrotas – contando com a sofrida pelos Nugs, já são 12 – mas a equipe do Leste não foi uma presa fácil.
Acontece que a partida de ontem marcou um momento atípico para Michael Malone, treinador da equipe do Oeste: ele acabou sendo expulso e escoltado para fora da quadra. Malone recebeu duas faltas técnicas que ocasionaram a sua expulsão. O comandante foi expulso quando o jogo ainda estava no primeiro tempo.
Nikola Jokic, craque dos Nuggets, também foi expulso
As coisas pioraram para os Nugs quando Nikola Jokic tomou o mesmo rumo de Malone e acabou sendo expulso da partida, antes do final do primeiro tempo. O ‘Joker’, que foi o MVP das últimas finais, acabou sofrendo uma falta técnica e discutiu com os árbitros. Momentos depois, voltou a reclamar com a arbitragem por conta de um contato aplicado por um adversário.
Com a nova reclamação, Jokic acabou sendo expulso e teve que deixar os Nuggets sem a sua presença em todo o segundo tempo. Jogador com a maior média de pontos da equipe, ele certamente fez falta para que a equipe conseguisse uma vitória mais tranquila. Ao todo, o sérvio jogou apenas 15 minutos e anotou nove pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
O destaque da partida acabou sendo o armador Reggie Jackson, que marcou 21 pontos. KCP também chamou a responsabilidade, ao anotar 20 pontos. Michael Porter Jr. anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 11 rebotes.
Os Nuggets jogam agora na próxima quarta-feira, 22, contra o Orlando Magic. Já os Pistons voltam às quadras agora apenas na sexta-feira, 24, em jogo válido pela Copa da NBA contra o Indiana Pacers. A equipe do Leste já está eliminada da competição, por ter perdido os outros três jogos.