Amazon decide comprar a NBA
A Amazon já é detentora dos direitos de transmissão de alguns dos jogos da NBA. Fato é que o Prime Video transmite semanalmente vários confrontos inclusive com transmissão em português e uma equipe contratada para a realização dos jogos que conta com nomes como do narrador Rômulo Mendonça e da comentarista e ex-jogadora Janeth.
Mas a Amazon quer mais, já que á empresa é conhecida internacionalmente por deter alguns dos direitos de mídias da NBA. A empresa não deseja apenas um pacote de jogos da temporada regular e decidiu também que vai partir para a compra dos playoffs. Jay Marine, chefe global de esportes da empresa, participou recentemente de um podcast e confirmou as intenções da empresa em ter mais jogos.
“Algo como os playoffs seria uma parte importante de [nossa candidatura]? Sim, acho que é justo dizer. No final das contas, os membros Prime se preocupam com isso? É importante para a vida deles? E, como resultado, pode ser significativo em termos do valor que agrega aos membros Prime e ao programa Prime? E acho que com a NBA isso é verdade em todas essas frentes.”, afirmou Marine.
Amazon Prime Video estreou as transmissões da atual temporada com partida importante
O Prime Video foi o responsável por ter como transmissão de abertura da atual temporada a partida entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, que foi disputada na casa dos Nugs e ficou marcada pela cerimônia de premiação e entrega dos anéis de campeão aos jogadores da franquia que detém o título de atual campeã da NBA.
Antes, a ESPN era a responsável por levar grande parte dos jogos da NBA para o público brasileiro. Espaço agora que é dividido com o Prime Video. Quem quiser, ainda pode assinar o NBA League Pass, que é o canal de assinatura oficial da Liga que oferece todos os jogos da liga aos assinantes, com um pacote mensal pago pelo assinante ou até mesmo o anual.