Indiana e Atlanta incendeiam noite da NBA e protagonizam momento de tirar o fôlego
O Indiana Pacers e o Atlanta Hawks protagonizaram um verdadeiro jogaço na noite desta terça-feira, 21 de novembro. A partida, que também foi válida pela NBA In-Season Tournament (a Copa da NBA), teve direito a mais de 300 pontos e terminou vencida pelos Pacers por 152×157 no jogo disputado em Atlanta.
O que pode justificar a alta pontuação do jogo é o fato de terem se enfrentado duas das equipes que tem os melhores ataques, mas também possuem as piores defesas. O segundo quarto, para se ter uma ideia, teve 85 pontos (46×39 para o time mandante).
Pelo lado dos Hawks, destaques para Trae Young, Dejounte Murray e Bogdan Bogdanovic. O armador anotou 38 pontos, Murray teve 28 e o sérvio saiu do banco para contribuir com 26 pontos. Já nos Pacers, Haliburton foi o grande destaque com um duplo-duplo (37 pontos e 16 assistências), além de Buddy Hield, que anotou 24 pontos.
Ambas equipes estão no Grupo A da Copa da NBA e o resultado deixou a classificação dos Pacers encaminhada, já que a equipe venceu suas três partidas. Por outro lado, os Hawks não tem mais chances de classificação.
Partida foi bastante disputada, mas time de Indiana conseguiu uma virada espetacular
Os Pacers começaram a partida melhor, abrindo uma vantagem de 6×0 que logo foi diluída pelos Hawks em bom momento de Young. Em determinado momento com a desvantagem no placar, Quin Snyder resolveu mexer na sua equipe e a entrada de Bogdanovic deu um novo fôlego ao time. Os Hawks chegaram a terminar o primeiro tempo com uma frente de 13 pontos.
No entanto, a equipe de Indiana voltou pro terceiro quarto a todo vapor e não só virou a partida como colocou uma vantagem de cinco pontos, que foi mantida ao final do último quarto, sacramentando o placar e a virada. Com isso, os Pacers mantém uma boa campanha no Leste (8-5) na sexta colocação. Já os Hawks ficam apenas no décimo lugar (6-7).