Anderson Varejão vai jogar no Brasil e já tem data para entrar em quadra
Anderson Varejão, um dos nomes mais importantes do basquete brasileiro, já tem uma nova data para voltar às quadras. Mas não pense que o pivô vai largar a aposentadoria e voltar a jogar profissionalmente pelo NBB ou até mesmo a NBA. A verdade é que ele é um dos nomes confirmados na próxima edição do Mano a Mano.
A disputa acontecerá no próximo domingo, 26 de novembro, no Forte de São João na Urca. A modalidade é de basquete 3×3 e vai reunir uma grande quantidade de estrelas em prol das causas sociais. Primeiro, teremos um amistoso entre as seleções masculinas do Brasil e da Sérvia, além das femininas de Brasil e Argentina.
Depois, a quadra será tomada por atletas com bastante experiência na NBA e no NBB. O time brasileiro vai trazer como integrantes Marquinhos, Rafael Babby, Alex Brabo e Varejão, que fará uma participação especial. O lado estrangeiro terá a presença dos norte-americanos Mario Chalmers e Brandon Rush, o francês Ian Mahinmi e o argentino Walter Herrmann.
Partida que contará com Anderson Varejão vai ajudar causas sociais e ajudar no combate ao racismo
O Mano a Mano, além de promover uma importante ajuda para as causas sociais, vai ajudar no combate ao racismo, trazendo o slogan “Toco no Racismo”. As estrelas do basquete terão a missão de conscientizar a sociedade da importância da luta antirracista tanto dentro quanto fora das quadras.
O evento também vai servir como um meio de divulgação do basquete 3×3. A modalidade, que ainda não é tão conhecida pelo público em geral, foi adicionada recentemente aos Jogos Olímpicos. O Mano a Mano será transmitido pela TV Globo neste domingo, dentro do “Esporte Espetacular”