Frank Vogel não esconde a frustração e tem arrependimento revelado na NBA

Contratado pelo Phoenix Suns na última offseason, o técnico Frank Vogel passa por um início complicado de temporada na nova equipe. O comandante ainda não conseguiu que seus três principais astros estivessem juntos em quadra ao mesmo tempo, muito pelas lesões de Bradley Beal.

Apesar das dificuldades, a equipe está conseguindo se virar e ainda ocupa uma posição na parte de cima da tabela de classificação da Conferência Oeste.

Conhecido pelo bom trabalho no desenvolvimento de jovens talentos, Vogel fez uma confissão importante nos últimos dias. Durante entrevista coletiva, o técnico afirmou que se sente frustrado e um pouco arrependido por não ter treinado DeAndre Ayton.

“Estou muito apegado a este jovem. Estou feliz com a nossa situação como equipe, mas ainda tenho essa decepção. Porque não tive a chance de poder treiná-lo além deste verão”, disse.

Primeira escolha do Draft de 2018, Ayton ficou cinco anos na franquia do Arizona, onde atuou em 303 jogos e acumulou as médias de 16,7 pontos e 10,4 rebotes. Bastante criticado pela falta de vontade em algumas partidas, o pivô acabou sendo negociado para o Portland Trail Blazers antes do início desta temporada.

Sendo assim, Ayton não chegou a atuar sob o comando de Vogel, causando a frustração no experiente treinador. Titular absoluto do Portland Trail Blazers, o jogador é peça chave no processo de reconstrução da franquia, que perdeu Damian Lillard recentemente.

Melhores momentos de DeAndre Ayton com a camisa do Phoenix Suns