Erik Spoelstra resolve colocar a boca no trombone e DETONA quadra após lesão
A partida entre o Miami Heat e o Cleveland Cavaliers, disputada na última quarta-feira, 22, na casa dos Cavs, ficou marcada pela vitória da equipe de Jimmy Butler e Kyle Lowry, que foi o grande destaque da partida anotando 28 pontos, por 96×129, mas também teve como ponto alto a infelicidade da lesão de Dru Smith, jovem armador de apenas 25 anos do Heat.
A lesão aconteceu em um lance onde Smith tentava realizar um bloqueio e, ao cair de mal jeito, acabou torcendo o joelho. Erik Spoelstra, comandante dos atuais vice-campeões da NBA, ficou furioso com a situação e culpou a quadra da equipe adversária como principal causadora da lesão, já que ela possui um desnível em relação ao piso.
“É uma quadra perigosa. Não conheço o histórico de lesões aqui, mas tivemos alguns sustos nos anos anteriores. Felizmente, ninguém se machucou antes, mas era um acidente prestes a acontecer. Você está bloqueando e, de repente, indo para um precipício. É muito perigoso. Assim que ele ficou caído, sabíamos que provavelmente foi isso que aconteceu”, comentou Spoelstra.
Spoelstra tenta levar o Heat novamente às finais da NBA
O treinador carrega a árdua missão de levar a equipe de Miami novamente à grande final da NBA, algo que ele conseguiu na última temporada. Ele foi o comandante da equipe nas duas conquistas de 2012 e 2013 quando a franquia contava com LeBron James. Participou ainda de outras quatro finais da NBA (2011, 2014, 2020 e 2023).
Na atual temporada, o Heat assumiu a quarta colocação do Leste depois de vencer os Cavs, com 10 vitórias e cinco derrotas. Na Copa da NBA, são duas vitórias em dois jogos e a equipe está na segunda colocação de seu grupo, perdendo para o Milwaukee Bucks nos critérios de desempate.
Os próximos compromissos da equipe de Spoelstra serão contra o New York Knicks na próxima sexta (válido também pela Copa) e o Brooklyn Nets no sábado.