Austin Reaves abre o jogo e lamenta situação envolvendo Kyrie Irving
O jovem ala-armador do Los Angeles Lakers Austin Reaves esteve presente em mais uma partida da sua franquia na Temporada Regular da NBA. O jovem começou mais uma vez no banco de reservas, mas logo foi colocado em quadra no jogo contra o Dallas Mavericks disputado na noite da última quarta-feira, 22, que acabou com a derrota dos Lakers por 101×104.
A partida parecia dominada pela equipe de Doncic e Irving, até que no último quarto, os Lakers conseguiram tirar a vantagem de 20 pontos obtida pelos Mavs e chegou até a liderar no último minuto de jogo. No entanto, o esloveno e o armador australiano se sobressaíram e acabaram achando um espaço para um arremesso de três pontos crucial para definir o jogo.
Sobre esse lance, Reaves só tem a lamentar, pois foi por conta de uma falha sua de marcação que os adversários conseguiram encontrar o espaço necessário para acertar o arremesso da vitória. O jovem dos Lakers fez uma partida impressionante, com 17 pontos, seis rebotes e seis assistências, mas lamentou ter dado o espaço para os adversários nos últimos instantes do jogo.
“Tomei uma decisão idiota e caí um pouco demais. Foi um jogo de dois pontos e o Luka estava pilotando e eu simplesmente tomei uma decisão errada e deveria ter me espalhado porque dois, eles empatam em vez de subir um. E então podemos tirar a última foto ou o que quer que seja, com o tempo sendo o que era naquele momento. Mas é esse que vai ficar comigo porque eu deveria saber mais e fazer melhor. Sim, isso vai me incomodar um pouco.”, lamentou o jovem em entrevista após a partida.
Os Lakers ficaram com uma campanha 9-7 e estão na sétima colocação do Oeste. No próximo sábado, enfrentam o Cleveland Cavaliers fora de casa. Já os Mavs, que estão em quarto lugar com um 10-5, jogam no domingo, contra o Los Angeles Clippers também fora de casa.