Urgente: Vasco pode ser punido pelo SJTD
O Vasco vive uma grande fase, porém, pode sofrer com problemas por conta da torcida. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá investigar uma série de ataques proferidas contra a árbitra Andrea Regina durante o clássico diante do Flamengo. De acordo com os relatos, as ofensas ditas pelos torcedores seriam de “piranha”.
A diretoria do Vasco, até o momento, não se manifestou em relação ao caso. Na ocasião, o Gigante disputava o duelo contra o Flamengo pela primeira vez em muitos anos depois do retorno a NBB. Ao término do clássico, o rival foi quem comemorou ao triunfar por três pontos de vantagem na prorrogação: 68 a 65. O julgamento do STJD está marcado para o dia 05 de Dezembro.
Na véspera, o Vasco tem uma missão para comprovar a boa fase dentro das quadras. No retorno à NBB, o Gigante acumula seis vitórias e somente duas derrotas na temporada. No dia 04 de Dezembro, o adversário será o líder Franca, que também tem apenas dois tropeços, mas sete triunfos (um jogo a mais). A bola sobe às 20 horas no Rio de Janeiro.
Para fechar com chave de ouro
O elenco do Vasco ficou completou para a disputa da NBB com a aquisição de um ídolo do rival Flamengo: o ala Marquinhos. Aos 39 anos, o jogador aceitou o convite de vestir as cores do Gigante e, por enquanto, só merece elogios. As médias na temporada são de 11.8 pontos, 5 rebotes e 1.8 assistências, além de 9.8 em eficiência.
Marquinhos, que fez história no basquete nacional com seis títulos, três MVPs e o posto de segundo maior cestinha desde a criação da NBB, atuou pelo Vasco há 20 anos, quando tinha somente 19. Mais experiente e rodado, o jogador voltou sob altas expectativas.