Armador do Miami Heat está fora da temporada

“É uma quadra perigosa. Não conheço o histórico de lesões aqui. Mas tivemos alguns sustos nos anos anteriores. Felizmente, ninguém se machucou antes, mas era um acidente prestes a acontecer.” Foi assim que o treinador do Miami Heat, Erik Spoelstra se manifestou após ver um dos jogadores do próprio elenco sofrer uma lesão diante do Cleveland Cavaliers na Rocket Mortgage FieldHouse.

O atleta em questão é o armador reserva Dru Smith. No lance, o jovem de 25 anos, que não foi draftado em 2021, apesar de estar elegível, machuca o joelho após pisar na separação entre o tablado da quadra e da arena. O desfecho não foi nada agradável ao Miami Heat. Dru Smith está fora do restante da temporada. Em nove jogos, acumulou médias de 4.3 pontos, 1.6 assistências e 41.2% no aproveitamento da bola tripla.

O Miami Heat de Jimmy Butler, Bam Adebayo e Erik Spoelstra ainda não se manifestou sobre a possibilidade de buscar um outro jogador para a função. Atualmente, o elenco só tem Kyle Lowry, de 37 anos e longe do melhor desempenho, como armador. O ex-Toronto Raptors, curiosamente, teve o melhor jogo com a camisa do Heat justamente contra o Cavaliers. Foram 28 pontos em 29 minutos em quadra.

Nada grave

Quem, por pouco, não deixou a torcida do Dallas Mavericks apavorada foi Luka Doncic. O astro esloveno sofreu uma lesão no último sábado durante a derrota para o Los Angeles Clippers e teve de deixar a quadra por alguns instantes. Passado o susto, o “Tesouro” retornou para brilhar novamente, mesmo sem a vitória.

Doncic, de 24 anos, anotou 30 anos e, provavelmente, não passará por avaliação médica já que atuou 38 minutos na casa do adversário. A temporada do Dallas Mavericks, impressionante até o momento, iria por água abaixo em caso de uma contusão do principal jogador.