Quentinha sobre acusação de ataque sexual contra Dwight Howard

O pivô Dwight Howard esperava voltar à mídia por conta dos feitos realizados dentro de quadra, especialmente na busca por retornar à NBA. O jogador, que atualmente atua no Taoyuan Leopards, de Taiwan, e acumula médias impressionantes pelo nível do basquete praticado no país, inclusive, chegou a ser consultado por equipes da liga estadunidense. Nenhum acordo foi fechado.

O que Dwight Howard não imaginava, porém, era a retomada às manchetes da imprensa por uma suposta história antiga. O jogador foi acusado por outro homem de cometer abuso sexual em 2021. A suposta vítima fez a acusação em 2022 e, agora, tenta fazer a Justiça valer por meio de outras atitudes. Recentemente, divulgou as mensagens trocadas com o pivô nas redes sociais.

Dwight Howard, em documentos do próprio processo, revela que a relação foi consensual. Os dois conversaram por meses antes do encontro acontecer. O modelo Stephen Harper conta ter ido à casa do pivô e se deparado com mais dois homens. Aí, manifestou contra o ato sexual, mas, foi forçado a fazer.

Troca de mensagens

Nas trocas de mensagens expostas pelo modelo Stephen Harper, o pivô ex-Orlando Magic e campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers sempre denota um sentido sexual à conversa e com várias tentativas de ver fotos do homem nu. Em um dos textos, Dwight Howard escreve: “Eu quero que você saiba que não sou gay ou nada disso. Eu apenas gosto de um pouco de sacanagem às vezes.”

O caso, até o momento, não tomou grandes proporções na imprensa estadunidense e sequer é lembrado nos noticiários sobre a NBA. Assim, o pivô continua a trajetória no basquete do Taiwan sem viver sob os grandes holofotes, só que no aguardo dos próximos capítulos sobre o suposto abuso sexual.