Draymond Green resolveu falar e soltou o verbo sobre gancho tomado na NBA
Depois de cumprir cinco jogos de suspensão, o ala-pivô Draymond Green fará seu retorno ao Golden State Warriors nesta terça-feira (28), contra o Sacramento Kings. Sempre polêmico, o camisa 23 afirmou que não se arrepende de ter enforcado Rudy Gobert e deixou claro que faria de novo, se necessário.
“Eu não me arrependo do que já fiz porque não vivo a minha vida com arrependimentos. Além disso, vou defender os meus companheiros sempre que estiver em condições. Não me importo com o que vocês pensam de mim, mas com o que as pessoas com quem eu me importo pensam. Tudo o que passa pela minha cabeça em momentos assim é como os meus atos impactam quem gosto”, disparou Green.
O veterano também fez questão de afirmar que a atitude foi tomada no calor do momento e descartou a hipótese de ter planejando algo contra o desafeto francês. Por outro lado, Green também deixou claro que não se importa com as opiniões alheias.
“As pessoas podem interpretar o que aconteceu da forma como quiserem. Eu não estou aqui para julgar ou mudar a visão dos outros, mas não teve absolutamente nada a ver. Sempre vou defender os meus colegas, pois esse é quem sou. Então, o que ocorreu foi isso. Se estou certo ou errado para você, isso é indiferente para mim. Olhe para o lado e, certamente, vou estar lá”, afirmou.
Mesmo sem demonstrar arrependimento, Draymond Green afirmou que reconhece que precisa se controlar nestes momentos para evitar futuras novas punições.
“O consenso entre todos aqui é que, não importa o que aconteça, eu serei o Draymond. Em síntese, isso não vai mudar. Isso é o que sou como companheiro de time e amigo. Mas, ao mesmo tempo, eu reconheço que sempre existe uma forma mais adequada de reagir. O meu trabalho, então, é encontrar essa melhor forma. Esse é o consenso que chegamos entre nós”, concluiu o veterano.
Nos cinco jogos sem o jogador, a equipe comandada por Steve Kerr conseguiu apenas uma vitória. Principal defensor da equipe Draymond Green é peça-chave no esquema do time. A tendência é de que ele retome sua posição no quinteto inicial para o duelo contra o Kings.