Kevin Durant quebra o silêncio e manda a real sobre o motivo que levou a pedir troca no Brooklyn

O ala Kevin Durant é um dos nomes mais talentosos da NBA, mas que também acumula alguma polêmicas ao longo de sua carreira. Como por exemplo, quando o ala-pivô defendeu o Brooklyn Nets. A passagem do astro pela equipe do Leste não chegou a durar nem três anos, e ficou marcada pelo seu pedido de troca à franquia.

Recentemente, ele esteve com Kyrie Irving – que também jogou pelos Nets – e eles conversaram sobre a passagem de cada um na franquia, até o momento em que ambos solicitaram as trocas e quais seriam as justificativas para tal. Durant explicou que solicitou a troca antes mesmo da Temporada 2022/2023 e afirmou que esperou que a equipe honrasse com o pedido até fevereiro.

“No Brooklyn? Sim, simplesmente não houve consistência, nem continuidade em quem éramos como equipe. E quando você quer ganhar um campeonato, você tem que construir uma identidade desde o primeiro dia, e foram muitas circunstâncias que estavam fora do controle dos jogadores que nos impediram de construir nossa continuidade.”, afirmou o astro.

Durant não conseguiu conquistar nada nos Nets

De fato, a passagem do astro pela franquia de Nova York não rendeu nenhum fruto positivo. Ele chegou a compartilhar a quadra com o próprio Irving e com James Harden, mas a franquia conquistou apenas uma série de playoffs. Depois, ‘o Barba’ acabou indo para os 76ers e Irving se transferiu para os Mavericks.

Durant, Harden e Irving quando vestiram a camisa dos Nets. Foto: CNN
Durant, Harden e Irving quando vestiram a camisa dos Nets. Foto: CNN

Na carreira, KD conquistou dois títulos da NBA, ambos com o Golden State Warriors, em mais um momento que ficou conhecido como polêmico em sua carreira, já que muitos acusaram o astro de trocar um legado que ele formaria no OKC apenas pelo fato de lutar por um título em outro lugar.

Atualmente, o ala de 35 anos está em sua segunda temporada pelo Phoenix Suns e vai tentar, ao lado de nomes como Devin Booker, Eric Gordon e Bradley Beal, levar a franquia do Oeste para o seu primeiro título da história da NBA.