Possível destino de Russell Westbrook é revelado e pega todo mundo de surpresa
O armador Russell Westbrook é atualmente considerado um reserva de luxo no Los Angeles Clippers. O experiente jogador de 35 anos chegou a essa situação depois de um pedido próprio para ser reserva na equipe logo após a chegada de James Harden em Los Angeles, já que a franquia parecia ter problemas de entrosamento entre seus principais jogadores (Harden, Westbrook, Leonard e George).
No entanto, a realidade é que desde que deixou o Oklahoma City Thunder em 2019 depois de 11 temporadas com a franquia, o armador ainda não conseguiu se firmar na NBA. Passou por Houston Rockets, Washington Wizards e pelas duas equipes de Los Angeles (Lakers e agora Clippers) e ainda não conseguiu mostrar tudo o que pode. Mas uma negociação poderia fazer bem para o jogador.
O portal “FadeAway World” trouxe uma possível troca com o Miami Heat que poderia fazer total sentido para a carreira de Westbrook e o daria uma possibilidade de reacender novamente na carreira. A negociação traria Josh Richardson e Thomas Bryant para os Clippers e enviariam o armador para Miami. O ala seria uma ótima opção para a rotação enquanto que Bryant seria um bom pivô para o elenco.
Saída poderia facilitar para Westbrook e para os Clippers
O armador parece estar confortável com a situação de reserva, até por que foi algo que ele mesmo solicitou. No entanto, é do espírito de competitividade de todo o jogador querer ser titular e jogar o máximo de partidas possíveis, então é bem provável que Westbrook iria gostar da oportunidade de ser titular em uma franquia.
Ir para o Heat certamente seria vantajoso por dois argumentos convincentes: a vaga de titular é um deles; já o outro é o fato de ir para uma franquia competitiva que está em busca de grandes resultados sempre. Não é a toa que a equipe do Leste acaba de vir de um vice-campeonato da NBA, protagonizando uma arrancada inacreditável na Conferência e passando por adversários difíceis nos playoffs.
Bucks, Knicks e Celtics não foram capazes de frear Jimmy Butler e companhia. Apenas Jokic e os Nuggets conseguiram cumprir essa missão e conquistar o título ao vencer a série por 4×1. Com Westbrook armando as jogadas, o Heat que vem em uma boa campanha – 10-6 e um sexto lugar no Leste – certamente se caracterizaria como uma grata surpresa novamente.