Ficamos sem palavras com a fortuna que Josh Giddey pode PERDER sendo investigado pela NBA

A grande polêmica que está rolando agora na NBA envolve Josh Giddey, australiano de apenas 21 anos que defende o Oklahoma City Thunder. O atleta está sendo acusado de manter um relacionamento com uma jovem menor de idade e uma investigação está sendo realizada, embora nenhuma medida mais formal tenha sido tomada.

Josh Giddey, que está sendo investigado, pode perder um valor milionário em contratos
Josh Giddey, que está sendo investigado, pode perder um valor milionário em contratos

Cientes de tudo o que está acontecendo, alguns patrocinadores estão estudando romper os acordos que mantém com o atleta e isso pode causar um enorme prejuízo financeiro para Giddey. A Weet-Bix, marca de cereais australiana bastante popular, tem um acordo de patrocínio com o atleta, mas está estudando rompê-lo por conta de todos os acontecimentos.

“Obviamente, estamos cientes das notícias sobre Josh Giddey e aguardamos que os fatos sejam confirmados”, afirmou um porta-voz da empresa para a ‘Code Sports’ por meio do The New York Post. Os valores do acordo entre jogador e marca são exorbitantes: cerca de US$ 40 milhões (mais de R$ 195 milhões).

As acusações se tornaram conhecidas pelo público na semana passada, por meio de uma postagem anônima e que posteriormente foi excluída nas redes sociais. 

Enquanto isso, Giddey segue atuando normalmente pelo OKC

Apesar da acusação, o ala-armador segue atuando normalmente pela franquia do Oeste como titular. Ele esteve presente, inclusive, na última partida da equipe, que acabou sendo derrotada pelo Philadelphia 76ers jogando em casa por 123×127. Na ocasião, o ala-armador anotou 10 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu oito assistências.

Na temporada, Giddey é titular absoluto na franquia e está ajudando na campanha. O Thunder está realizando uma excelente campanha até o momento, ocupando a segunda colocação da Conferência Oeste com 11 vitórias e cinco derrotas. Giddey jogou as 16 partidas como titular e tem até o momento médias de 12.1 pontos por partida, 5.8 em rebotes e 4.8 em assistências.