Calouro que ninguém apostava quebra a banca na NBA e impressiona Joel Embiid

Nos últimos dias, o pivô Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder, assumiu de vez a liderança na corrida de Novato do Ano da NBA. Com um desempenho impressionante, o jovem de 21 anos vive grande momento e já começou a impactar positivamente no desempenho de sua equipe.

No último sábado, em duelo contra o Philadelphia 76ers, ele marcou 36 pontos, seis rebotes e três tocos, além de ter convertido cinco arremessos de três pontos. Adversário de Chet na partida, o atual MVP Joel Embiid afirmou que ficou impressionado com o desempenho do calouro e fez questão de dar sua opinião sobre o possível protagonismo do camisa 7 no melhor basquete do mundo.

“Ele é, acima de tudo, muito bom. Ele tem recursos demais, pode fazer tudo em uma quadra de basquete. Então, foi ótimo enfrentá-lo e ele vem para ficar. É o futuro da NBA, ele e outros novos nomes. A próxima geração está cada vez mais forte. E ele tem um algo a mais de ser tão grande com tantas alternativas. Arremessa, tem controle de bola, defende e tudo mais. Ele é o tipo de cara que vai forçar os jogadores futuros a serem completos. Senão ele vai dominar”, disse Embiid.

Na partida em questão, Chet Holmgren ainda entrou de vez na história do Oklahoma City Thunder, ao se tornar o primeiro calouro a marcar 30 pontos em dois jogos no primeiro mês de sua carreira. Tal desempenho vem fazendo com que a disputa pelo prêmio de Calouro do Ano com Victor Wembanyama fique bastante acirrada.

Veja os lances de Chet Holmgren no duelo contra Joel Embiid