Warriors recebe notícia quentinha sofre lesão sofrida por Chris Paul
O Golden State Warriors teve uma terça-feira pra se esquecer: perdeu para o Sacramento Kings (124×123), foi eliminado da Copa da NBA e ainda viu o seu armador reserva Chris Paul sair da partida com uma lesão. No entanto, a equipe recebeu uma notícia na manhã desta quinta-feira (30) a respeito do problema sofrido pelo sexto jogador da franquia.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador de 38 anos não deverá ser listado para a partida de logo mais, contra o Los Angeles Clippers, por estar com uma contusão no nervo da perna. Mas ao que tudo indica, o problema não é grave e, em breve, ele poderá estar regressando para as quadras.
Curioso é que a partida contra os Kings marcava a primeira vez em que os Warriors tinham todos os jogadores do seu elenco à disposição, com nenhum nome fora por lesão. No entanto, isso durou pouco, já que além de Paul, Gary Payton II teve uma ruptura na panturrilha direita e acabou saindo com uma lesão.
Warriors vem tendo um início ruim de temporada
A eliminação precoce na Copa da NBA reflete o mal momento que os Warriors vem passando na temporada. A equipe teve duas vitórias e duas derrotas, e viu os Kings se qualificarem no grupo e se juntar aos Lakers, Suns e Pelicans do Oeste, além dos Pacers, Bucks, Knicks e Celtics do Leste na próxima fase da competição.
A situação da equipe de Curry e companhia é ainda pior, tendo em vista que a franquia tem uma campanha 8-10 até o momento, ficando apenas na 11° colocação e fora até mesmo do Play-In. Vale dizer que os Warriors eram vistos por muita gente, como fortes candidatos para chegar ao menos as finais do Oeste.