Qual jogo tem o recorde de pontuação combinada na história da NBA?
Ao longo dos seus 77 anos de história, a NBA já presenciou uma série de histórias, recordes quebrados, jogadas espetaculares, jogadores que marcaram gerações, dentre tantas outras marcas. Mas certamente você já deve ter se perguntado: qual foi a partida que teve o recorde de maior número de pontos combinados da história da Liga?
Pois bem, o jogo em questão aconteceu no dia 2 de novembro de 1990, há exatos 33 anos e esse jornalista que vos escreve ainda não era nem nascido. Os times responsáveis por alcançar essa marca foram o Denver Nuggets e o Golden State Warriors. O placar? 162×158 para a equipe californiana em um jogo que, pasmem, não foi para a prorrogação.
Juntando os dois tempos de partida, esse jogo válido pela Temporada Regular da NBA que tinha tudo pra ser apenas mais uma das diversas partidas disputadas na competição acabou sendo a recordista da maior liga de basquete do mundo. Ao todo, foram 320 pontos combinados entre as duas equipes.
Como foi aquela partida entre Nuggets e Warriors, que terminou com a maior pontuação da história de uma partida da NBA?
O jogo marcava a abertura da Temporada 1990/1991 e a torcida dos Nuggets estava na expectativa de reencontrar o time. Eram quase 10 mil torcedores no Colorado para assistir aquele duelo e a equipe do Oeste foi com Orlando Woolridge, Todd Lichti, Blair Rasmussen, Theodore Roosevelt Dunn e Michael Adams. Já os Warriors apostaram em Chris Mullin, Tim Hardaway, Mitch Richmond, Tom Tolbert e Alton Lister.
Mullin, por sinal, foi o cestinha da partida, anotando incríveis 38 pontos. Já no lado dos Nuggets, Woolridge fez 37 pontos. Ainda falando dos Warriors, o trio Mullin, Hardaway e Richmond liderou as ações ofensivas e anotou incríveis 99 pontos. Contribuiu para o alto placar a quantidade de faltas na partida. Só em lances livres, Warriors fez 34 pontos e os Nuggets, 40.