Golden State Warriors pode surpreender e negociar Chris Paul?

O Golden State Warriors vem em uma temporada bem abaixo do que se espera de uma equipe que é intitulada por muitos como uma das grandes favoritas à conquista do campeonato. Até o momento, em 20 partidas, a equipe mais perdeu do que venceu (9-11) e vem atualmente na 11° colocação, o que a coloca fora até mesmo do Play-In no momento.

Com uma campanha irregular, há quem diga que a equipe precisa aproveitar e realizar trocas antes de chegar em fevereiro, que marca o prazo final de negociações. E Yossi Gozlan, analista de teto salarial das equipes da NBA que trabalha para o Hoopshype, fez uma previsão para o futuro dos Warriors que inclui a saída de quem chegou este ano para a equipe.

Trata-se do experiente armador Chris Paul. O 12 vezes All-Star desembarcou na Califórnia para jogar nos Warriors na atual temporada e é visto como um sexto homem de luxo, já que a franquia conta com Stephen Curry para a vaga de armador titular. No entanto, o analista escreveu que caso a franquia realmente não consiga melhorar para a atual temporada, é hora de pensar no futuro.

Chris Paul com a camisa do Golden State Warriors
Chris Paul com a camisa do Golden State Warriors

“Se suas dificuldades continuarem, o objetivo do prazo comercial poderá ser economizar dinheiro em vez de atualizar a escalação”, afirmou Gozlan.

A saída de Chris Paul traria impactos positivos para a economia dos Warriors

De fato, o analista de teto salarial tem sua razão em afirmar que os Warriors deveriam optar pela saída de seu jogador, apesar de ser considerado uma peça fundamental dentro e fora de quadra. Acontece que, ao trocar Paul, a franquia californiana iria reduzir a folha salarial em ao menos US$ 7,5 milhões e a conta de impostos cairia em US$ 50 milhões.

A franquia não consegue responder em quadra, já que chegou a perder três partidas por 20 pontos ou mais de diferença. Caso não consiga ter uma melhora em seu desempenho, é hora de realmente pensar na próxima temporada e resolver casos como o de Klay Thompson, astro da equipe que ainda não renovou o seu contrato.