Pior time do NBB tem PÉSSIMA notícia confirmada e situação pode ficar desesperadora

Lanterna do Novo Basquete Brasil (NBB), o Mogi das Cruzes terá uma dura tarefa de recuperação pela frente, e a sequência de jogos fora de casa vai trazer ainda mais dificuldade ao desafio. Serão três partidas longe de seus domínios pela competição.

O primeiro é já nesta terça-feira (5), às 20h (de Brasília), diante do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques. A tarde da última segunda foi de preparação e último treino antes da viagem para o duelo.

Já na quinta-feira (7), às 20h, a equipe encara o Pinheiros, no Poliesportivo H. Villaboim. Por fim, o terceiro duelo será diante do São José, no dia 12, às 20h, no Ginásio Lineu de Moura.

O Mogi é o último colocado na classificação do NBB. A equipe já disputou até aqui 11 partidas e venceu apenas uma, com outras dez derrotas. O único triunfo aconteceu no dia 20 de novembro, quando bateu o Botafogo por 86 a 81, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Com 19 participantes, o NBB 2023/24 é o maior da história. Mesmo com problemas em relação a chancela por parte do CBB, a franquia se manteve em alta e é muito bem vista pelos times de basquete do Brasil.

A primeira fase é composta de duelos todos contra todos e os 16 primeiros colocados avançam as oitavas de final, que é disputada na melhor de três. O mata-mata segue assim até a grande final. O atual campeão é o Franca, bateu o São Paulo na decisão por 3 a 2.