Charles Barkley não mede palavras e simplesmente DETONA Zion Williamson
O New Orleans Pelicans venceu o Sacramento Kings no jogo realizado nesta madrugada que foi válido pela Copa da NBA. O placar de 117×127 garantiu os Pelicans nas semifinais da competição, que serão realizadas em Las Vegas e a equipe aguarda o vencedor da partida entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns para saber quem será o seu adversário.
No entanto, mesmo com o placar positivo, houve espaço para críticas, direcionadas principalmente a Zion Williamson, ala-pivô da franquia que realmente não teve lá uma boa atuação. Ele terminou a partida com apenas 10 pontos, seis rebotes e seis assistências e foi criticado por Charles Barkley, ex-atleta que atualmente é comentarista esportivo.
Barkley comentou sobre Williamson no intervalo do primeiro tempo, quando ele havia feito apenas dois pontos e criticou a forma física do atleta de apenas 23 anos. “Ele não está em forma. Ele não corre, ele joga estritamente com base no talento. Ele nunca corre em um contra-ataque. Ele meio que corre no ataque e na defesa. Alguém precisa contatá-lo porque ele tem muito talento. Ele terá algum sucesso… Ele pode ser especial.”, afirmou Barkley.
Fato é que os Pelicans nem precisaram muito de uma noite inspirada de Williamson. Brandon Ingram, com 30 pontos e Herb Jones, com 23, foram os maiores pontuadores da equipe na partida. Pelo lado dos Kings, nem mesmo o triplo-duplo de Domantas Sabonis (26P, 13R e 10A) e os 30 pontos de D’Aaron Fox foram suficientes para impedir a derrota.