Você sabia? Melhor jogo do Dream Team dos EUA foi visto por poucos
Quem acompanha a história do basquete com certeza já ouviu falar muito no “Dream Team”, a seleção de basquete dos Estados Unidos, formada em 1992 e que contava com grandes nomes da história da NBA, como as lendas Larry Bird, Michael Jordan e Magic Johnson. Aquela seleção simplesmente não facilitou pra ninguém e amassou os adversários nos Jogos Olímpicos de 1992.
Naquela época, a Seleção Brasileira, capitaneada por Oscar Schmidt, sofreu. O jogo entre as duas seleções terminou com o placar de 127×83 para os norte-americanos, que tiveram um Charles Barkley inspirado, anotando 30 pontos. Dos adversários, ninguém sofreu mais do que a pobre Angola, que foi derrotada por 48×116. Mas você sabia que aquele não foi o melhor jogo do saudoso Dream Team?
Aquela que é considerada a melhor partida do Dream Team, na verdade foi um combinado visto por poucas pessoas. Chuck Daly, treinador daquele time, promoveu um treino especial e dividiu a equipe em equipes de cinco, Leste contra Oeste. Apenas a comissão técnica teve o privilégio de assistir aquele jogo, que teve Michael Jordan como capitão do Leste e Magic Johnson, do Oeste.
O jogo, que era pra ser preparatório, foi ficando mais sério e os jogadores jogavam pra ganhar mesmo. Anos depois, o grande astro da camisa 23 dos Bulls afirmou que aquela foi a melhor partida que ele já participou.
“Foi o melhor jogo que já participei, sem treinadores, embora um árbitro que mal apitou. Você tinha dez jogadores do Hall da Fama jogando uns contra os outros, a maneira como eles competem, o desejo, o ‘jogo falado’, todas as coisas bonitas sobre o jogo foram refletidas em uma partida”, contou Jordan. Tal partida animou o Dream Team, que conseguiu um combinado de 938 pontos nas oito partidas que jogou.