Corinthians decepciona a fiel e PERDE para o lanterna do brasileiro

O Corinthians perdeu para o Mogi das Cruzes por 77 a 73 em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), na última terça-feira (5), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo.

O duelo foi bastante disputado. Mesmo atuando como visitante, o time mogiano necessitava de uma vitória, uma vez que era o lanterna da competição e, por isso, ousou atacar mais e conseguiu ir para o intervalo em vantagem por 44 a 37.

No segundo tempo, o Timão buscou uma recuperação, mas não foi o suficiente para pular a frente no placar. Mesmo vencendo os últimos quartos, o marcador terminou com a vitória do Mogi por quatro pontos de vantagem.

O cestinha da partida foi Rafael Hettsheimeir (18 pontos e 03 rebotes), pivô do Corinthians, e também para Daniel Onwenu (15 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas), ala-armador da equipe. Pelo lado do Mogi chamaram a atenção Lucas Lacerda (com incríveis 34 pontos, 04 rebotes e 05 assistências).

Com a vitória, o Mogi das Cruzes deixou a lanterna do NBB. A equipe subiu para 18º com um registro de 2-14 e empurrou o Pinheiros (2-11) para a última colocação. Já o Corinthians caiu para o 15º lugar com um retrospecto de 4-14.

O próximo compromisso do Timão nas quadras é no sábado (9), às 19h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Ginásio Wlamir Marques. Enquanto isso, o Mogi encara o Pinheiros nesta quinta-feira (7), às 20h, no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, em São Paulo.