Lance envolvendo Lebron James vira enorme polêmica na NBA

As autoridades da NBA confirmaram que o Los Angeles Lakers realmente tinham a posse de bola quando Lebron James pediu timeout já na reta final da vitória por 106 a 103 diante do Phoenix Suns, na última terça-feira (5), pelas quartas de final da Copa da NBA. O lance gerou muita polêmica entre as equipes no momento em que houve a soliticação.

Com menos de dez segundos no cronômetro, Reaves tentou uma jogada de drible entre Booker e Kevin Durant, com Durant sendo o último a tocar na bola, que saiu gerando um turnover crucial. Do outro lado da quadra, Lebron sinalizou timeout que foi aceito, mantendo o Lakers com a posse de bola.

Durante o jogo ao vivo, o árbitro sentiu que Los Angeles ainda tinha a posse de bola quando LeBron James pediu o timeout“, disse o chefe da equipe, Josh Tiven, após o jogo. “Através da revisão de vídeo pós-jogo no replay em câmera lenta, vimos que Austin Reaves tinha a mão esquerda na bola enquanto ela estava presa contra sua perna esquerda, o que constitui controle.”

Com o término da partida Booker reclamou com a arbitragem e apontou repetidamente o local da quadra onde o Suns teria o roubo de bola. “O mundo inteiro viu“, disse após o jogo. “… É o que é. Árbitros perdem chamadas às vezes. Mas quando são tão óbvios, é difícil.”

O técnico do Phoenix Suns, Frank Vogel, também lamentou a decisão da arbitragem de não rever o lance durante a partida. “Tudo na liga é passível de revisão. Não sei por que isso não pode ser revisto. … Extremamente decepcionante.

Com a vitória o Los Angeles Lakers avançou a para a semifinal da Copa da NBA, onde vai enfrentar o New Orleans Pelicans, nesta quinta-feira (7), às 23h (de Brasília).