Derrota do Suns deixa Kevin Durant em situação constrangedora na NBA
A derrota do Phoenix Suns para o Lakers por 106 a 103 na última quarta-feira (6) pelas quartas de final da Copa da NBA ampliou um registro nada agradável para o astro Kevin Durant diante de Lebron James na liga. Já são mais de 2000 mil dias sem vitória por parte do craque do Suns.
Antes do primeiro encontro entre as equipes, em outubro deste ano, a última vez que Durant e James se enfrentaram foi no dia 25 de dezembro de 2018. Nesta temporada já foram três encontros, com três vitórias de King James, sendo a mais recente a da última quarta.
Mesmo em uma noite histórica, Durant não conseguiu levar sua equipe a classificação. Foram 31 pontos e sete rebotes do astro.
Para ser mais exato, de acordo com dados do portal “StatMuse”, já são 2006 dias desde a última vitória de Durant contra Lebron James. A última foi no dia 8 de junho de 2018, quando o King ainda atuava com a camisa do Cleveland Cavaliers e Durant pelo Golden State Warriors. O duelo aconteceu pelas finais da NBA.
Entre esse jogo e a atual temporada da liga, os dois alas se encontraram apenas uma vez, ou seja, a seca se restringe ao número de dias. Vale lembrar que os astros se transferiram para equipes de conferências diferentes, o que limita o confronto entre ambos.
Agora, com as duas equipes na Conferência Oeste, Durant e o Suns terão mais duas oportunidades de quebrar essa escrita diante de James. A próxima acontece no dia 11 de janeiro.