Houston Rockets tem um GRAVE problema que está deixando a torcida de cabelo em pé

O Houston Rockets tem feito uma temporada de excelência dentro de casa até aqui na NBA. Por outro lado, quando atua longe de seus domínios, a equipe não consegue nem de longe repetir o mesmo desemepenho.

Atuando em Los Angeles no último domingo (3), a equipe perdeu para o Lakers por 107 a 97. Foram três derrotas nos últimos três compromissos fora de casa. Já a última partida no Toyota Center, vitória para cima do Denver Nuggets por 105 a 86, ainda pela fase de grupos da Copa NBA.

Setorista do Houston Rockets no portal “The Athletic” Kelly Iko, buscou dar mais explicações sobre a diferença da equipe atuando em casa para os jogos longe.

“Os Rockets estão em um lugar melhor nos dias de hoje. Eles estão em quarto lugar em classificação defensiva, sétimo em net rating e têm um elenco competitivo que aborda os jogos com uma seriedade e controle que não se via há algum tempo. Alperen Şengün deu um salto substancial no seu desenvolvimento, Fred VanVleet tem sido uma força constante, a agressividade de Dillon Brooks tem sido contagiante e, em casa, os Rockets têm sido quase imbatíveis, 8-1 no Toyota Center“, disse Iko, que completou:

Mas, na estrada, eles estão mais próximos de um time de loteria do que de um participante da pós-temporada. Houston é o 22º no ataque, 25º na defesa e 27º no net rating. Os Rockets estão 0-8 na estrada. Antes de mergulharmos, isso está remotamente perto do normal? Quantas vezes um time exibiu divisões gritantes como essa em uma temporada? É uma diferença noite e dia, que é tão confusa…

Com um retrospecto de 8-19 até aqui, os Rockets ostentam um modesto 10º lugar na Conferência Oeste da NBA até aqui. Após três viagens, a equipe até a chance de se reabilitar nesta quarta-feira (6), às 22h (de Brasília), frente ao Oklahoma City Thunder.