Jogadores dão um BASTA e decidem abandonar time do NBB por falta de pagamento
A fase do Cerrado Basquete no NBB não é nada boa. Com um retrospecto negativo, a equipe também enfrenta problemas financeiros e os norte-americanos William Green III e Grantham Gillard não permanecem para a sequência da temporada devido a não pagamento dos direitos de imagem. A informação é do jornal Correio Braziliense.
Gillard vinha sendo um dos destaques positivos do Cerrado nesta temporada, com uma média de 11.3 pontos por jogo, sendo líder de estatística da equipe neste quesito. Já Green obteve uma média de 10.1 pontos por partida.
Em nota enviada ao portal, o time do Distrito Federal confirmou as saídas, mas alegou que o motivo seriam razões familiares e não atrasos salariais.
“Garantimos que a regularização completa será realizada já em janeiro de 2024. Destacamos a importância de discernir entre os contratos de trabalho e direitos de imagem, ambos sendo objeto de nossa atenção e comprometimento”, comunicou o Cerrado Basquete.
Segundo o site “Esporte Brasília”, essa não é a primeira vez que isso acontece. Na temporada passada, o armador Ricardo Fischer deixou a equipe para acertar com o Flamengo devido a não pagamento de salários.
Temporada do Cerrado no NBB não convence
Com um registro de 3-8 a equipe ocupa a 16ª colocação no Novo Basquete Brasil (NBB). No sábado, o Cerrado perdeu para o São José por 78 a 74, atuando no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).
Em busca da recuperação, o próximo compromisso é nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), diante do líder Minas na Arena UniBH.