Devin Booker coloca a boca no trombone e DETONA tudo após polêmica contra o Lakers
O Los Angeles Lakers e o Phoenix Suns protagonizaram momentos dignos de uma verdadeira final na noite da última terça-feira, 5, quando disputavam a última vaga para as semifinais da Copa da NBA. A partida foi vencida por LeBron James e companhia por 106×103. No entanto, o jogo ficou marcado por um possível erro de arbitragem nos segundos finais do último quarto que possivelmente prejudicaram os Suns.
Aconteceu o seguinte: os Suns haviam acabado de converter uma cesta e diminuído a vantagem de cinco para dois pontos faltando apenas sete segundos para o final do jogo. Em uma saída atabanada dos Lakers, LeBron lançou Austin Reaves que foi pressionado pelos adversários, o que fez com que o camisa 23 da equipe angelina solicitasse um tempo.
Até aí tudo bem, já que a bola estava no lado da quadra dos Lakers e a franquia ainda tinha um pedido de tempo para solicitar. No entanto, a reclamação dos Suns é de que Reaves havia perdido a posse de bola quando LeBron solicitou a parada. Os jogadores da equipe de Kevin Durant se revoltaram com a marcação da arbitragem, que permitiu que os Lakers saíssem com a bola e Anthony Davis sofresse falta, convertendo um lance livre. Durant teve a chance de empatar o jogo, mas errou o arremesso de três.
Um dos jogadores mais revoltados era Devin Booker. O ala-armador dos Suns demonstrou seu descontentamento dentro e fora de quadra. “O mundo inteiro viu isso, acabei de sair das redes sociais e até mesmo outros jogadores da liga viram, você sabe que é isso que os árbitros às vezes perdem, mas quando são tão óbvios, é difícil.”, afirmou via House of Highlights. Nas redes sociais, ainda fez uma postagem apontando o erro da arbitragem.