Torcedor não tem paz! Botafogo sofre outra dura derrota na reta final de 2023

O Botafogo não teve um final de 2023 feliz no futebol. E o mesmo pode ser dito no basquete, onde a equipe sofreu mais uma dura derrota na noite da última quinta-feira (7), diante do Paulistano, por 85 a 77 no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

O destaque alvinegro na partida foi Isaac Thornton, com 20 pontos. Patrick Carioca também chamou a atenção, com 18. Apesar disso, foi insuficiente para superar o time Paulista que teve Brunão (20pts) como grande nome. Crescenzi também esteve em evidência sendo líder em rebotes (8) e em assistências (4) pelo Paulistano.

O Botafogo largou atrás nos três primeiros períodos e só conseguiu vencer no quarto, mas pontuação que não foi o suficiente para garantir a virada no marcador.

Com o revés, o time carioca fica em situação ruim no NBB. A equipe ocupa o 18º lugar, a vice lanterna, com um registro de 3 vitórias e 11 derrotas até aqui. Essa foi a segunda partida consecutiva com placar adverso.

Já o CAP segue sua ascensão e chegou ao sexto lugar com 9 vitórias e quatro derrotas.

O próximo desafio do Botafogo é já neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), diante do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Já o Paulistano tem pela frente o Vasco. O duelo acontece na segunda-feira (11), às 19h (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Jr.

A atual edição do NBB é a maior da história, com um total de 19 participantes. Os 16 primeiros avançam as oitavas de final.