Falta apenas UM detalhe para o Boston Celtics voltar a vencer o título da NBA
Apesar de liderar a Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics sabe que ainda precisa ajustar detalhes se quiser continuar nesse ritmo até voltar a conquistar a liga. Um dos fatores que tem dificultado a equipe é a falta de jogadores no banco de reservas.
O elenco tem sofrido com lesões de longo prazo e não possuí peças de reposição a altura. Recentemente, o plantel sofreu algumas perdas de atletas de rotatividade e não houve reposição.
Um exemplo de “vítima” dessa situação é o New Orleans Pelicans, que na última temporada, chegou a estar na liderança da Conferência Oeste, mas teve as baixas de Zion Williamson e Brandon Ingram e, sem substitutos a altura, acabou decaíndo.
O Celtics parece seguir neste caminho. A equipe simplesmente mandou três bons atletas de rotação embora no começo da temporada. Grant Williams, que acertou com o Mavericks; Malcon Brogdon e Robert Williams, que foram para o Blazers.
A estratégia do time de Massachusetts é justamente enfraquecer o seu banco para ter um time titular mais forte. Apesar de parecer interessante na teoria, a longa temporada da NBA exige um equilíbrio, especialmente para não acabar perdendo forças no meio.
Dessa forma, a expectativa é que o Celtics utilize seus picks para reoxigenar o banco de reservas. Hoje Al Horford é um dos poucos que tem a qualidade para manter o nível quando entra em quadra no lugar de algum titular.
Por fim, será preciso olhar com cuidado par ao mercado que apresenta alguns nomes como: Simone Fontecchio, Kris Dunn e Omer Yurtseven, do Utah Jazz, ou Killian Hayes, do Detroit Pistons. Resta saber que jogadores a equipe irá se desfazer.