Ninguém esperava por essa: Victor Wembanyama próximo de passar VERGONHA na NBA

Ao ser draftado para o San Antonio Spurs este ano, o jovem pivô Victor Wembanyama deu esperanças ao torcedor de que as coisas poderiam ser melhores para a franquia nesta temporada, já que a equipe do Oeste vem acumulando péssimos desempenhos nos últimos anos. No entanto, Wembanyama está bem próximo de alcançar uma marca negativa logo em seu ano de estreia.

Wembanyama e o treinador dos Spurs, Gregg Popovich
Wembanyama e o treinador dos Spurs, Gregg Popovich

Acontece que a equipe, que vem na última colocação da Conferência Oeste, enfrenta uma crise e está a incríveis 15 jogos sem saber o que é vencer. Caso seja derrotada no jogo de logo mais, às 22h30 contra o Chicago Bulls, a equipe de Gregg Popovich vai bater a marca de 16 derrotas consecutivas na competição.

Poderia não ser uma tarefa tão complicada vencer a equipe do Leste, que vinha passando por um momento de instabilidade na temporada. No entanto, é difícil imaginar que os Spurs vão vencer levando em conta que os Bulls estão numa série de três vitórias consecutivas (contra os Bucks, Pelicans e Hornets).

Spurs, de Wembanyama, não joga tão mal nos últimos jogos, mas a vitória simplesmente não aparece

São 15 derrotas consecutivas, mas precisamos reconhecer que a equipe vem tentando, principalmente se levarmos em conta o desempenho nos últimos três jogos. Depois de perder para o Denver Nuggets, a equipe conseguiu equilibrar a partida contra o Atlanta Hawks e se viu a frente em um determinado momento. No entanto, o armador Trae Young desequilibrou com incríveis 45 pontos e fez a diferença na partida que terminou com os Hawks em vantagem por 135×137.

Contra os Pelicans, os Spurs até que conseguiram manter a partida equilibrada no primeiro tempo, mas viram os adversários serem superiores no segundo e vencer o jogo por 121×106. E por último, contra o Minnesota Timberwolves, equipe que está tendo a melhor campanha até o momento, os Spurs fizeram um primeiro tempo digno e tiveram uma vantagem no placar, que foi diluída na segunda parte e fez com que os líderes do Oeste e da NBA vencessem por 102×94.

Fato é que Popovich precisa encontrar soluções rápidas para os problemas dos Spurs, caso contrário, a equipe vai amargar mais uma péssima campanha na história de uma franquia que já foi campeã cinco vezes, sendo a última conquista há menos de 10 anos (2014).