LeBron James inicia campanha para Anthony Davis vencer importante prêmio
Depois de um início de temporada um tanto quanto conturbado, o Los Angeles Lakers vem vivendo uma boa fase. Não a toa, a equipe conseguiu se qualificar para a grande final da Copa da NBA 2023 e vai disputar o título da competição contra o Indiana Pacers, que derrotou o Milwaukee Bucks na outra semifinal. Grande parte da boa fase vivida pela franquia angelina tem dois “culpados”: LeBron James e Anthony Davis.
Ambos são os principais nomes da franquia do Oeste e estão desempenhando muito bem os seus papéis na equipe. Defensivamente, os Lakers estão dominando algumas das estatísticas, assim como o fizeram nos Playoffs da última temporada. Por conta disso, AD já é visto por muitos como um dos grandes favoritos para vencer o DPOY (prêmio de defensor do ano).
E ele ganhou um importante aliado que já começou a fazer uma campanha para que o astro ganhe a premiação. Trata-se do seu próprio companheiro de time, o ala LeBron James. Em entrevista recente, a lenda de 38 anos dos Lakers tratou de elogiar Davis, afirmando que ele é um dos poucos jogadores que consegue defender em todas as posições de quadra.
“Ele faz isso há tanto tempo que acho que é um dado adquirido pela nossa Liga. Quando falamos de DPOY e de caras que defendem em alto nível, não estamos falando apenas de bloquear chutes, mas também de ter a capacidade de mudar para atrapalhar um ataque. Em todos os níveis, AD faz isso, ele atrapalha os adversários. É a nossa âncora. Ainda temos a sensação de que ele vencerá o duelo”, afirmou James.
Apesar da campanha feita por LeBron, Davis está atrás na batalha
Se dependesse de LeBron James, o DPOY da temporada já estava escolhido. No entanto, Davis tem uma concorrência pesada pela frente já que casas de apostas indicam outro jogador a frente do astro dos Lakers na briga pelo prêmio: Rudy Gobert, que vem se destacando com a camisa do Minnesota Timberwolves.
De fato, o francês de 31 anos vem tendo uma temporada de bastante destaque com a franquia do Oeste. Em sua segunda temporada, ele participou dos 20 jogos da franquia e é peça fundamental no esquema do time que vem tendo a melhor campanha da NBA até o momento. Gobert tem uma média de 12.1 rebotes por jogo e ainda perde para Davis nessa estatística (12.7, o segundo melhor da temporada). Resta aguardar para saber quem vencerá essa batalha ao final da temporada.