Até essa data o Lakers NÃO pode fazer nenhuma alteração no elenco
O Los Angeles Lakers é visto por muitos como a franquia que provavelmente se movimentará bastante na atual janela de transferências. Em busca de nomes para reforçar o elenco e aumentar o poder de rotação do time, alguns nomes já foram ventilados e a contratação deles é estudada pela diretoria.
No entanto, a equipe da Califórnia vem pregando cautela e por isso, ainda não abriu nenhuma negociação com outros jogadores. Zach LaVine, do Chicago Bulls, é o principal alvo de momento, mas os Lakers vão ter que esperar um pouco para tentar investir no jogador. Isso porque a equipe não pode fazer mudanças importantes no elenco até o dia 15 de janeiro.
Essa é uma data chave já que é a partir dali que alguns dos agentes livres da última offseason vão se tornar elegíveis para uma negociação. Por isso, a equipe de LeBron James está realmente esperando e vendo o que tem em seu elenco, de acordo com Zach Lowe, repórter da ESPN, antes de abrir negociações, seja com LaVine, seja com outros nomes que provavelmente terão algum mercado.
Possíveis negociações para o Los Angeles Lakers
Até o momento, o possível interesse dos Lakers estaria envolvendo nomes do Chicago Bulls, que já anunciou que fará uma verdadeira reformulação em seu elenco. LaVine, ala-armador, é provavelmente o nome que mais interessa, mas não é o único da franquia do Leste.
DeMar DeRozan, experiente ala-pivô, e Alex Caruso, armador que inclusive começou a carreira nos Lakers, também são nomes muito bem vistos pela diretoria da equipe de Los Angeles. Apesar do interesse maior ser em LaVine, uma negociação é vista como difícil, já que jornalistas apontam que qualquer negociação pelo ala-armador teria que envolver Austin Reaves, mas os Lakers não querem se desfazer da jovem promessa.