Luto: jogador morre durante partida de basquete disputada no Nordeste

Carlos Augusto de Abreu, de 56 anos, veio a óbito enquanto participava de uma partida de basquete no Piauí no último sábado (9). Ele estava em quadra quando passou mal e chegou receber os primeiros socorros por parte dos amigos, mas não resistiu.

O jogo era válido por uma competição de masters acima de 35 anos e acontecia no Ginásio Poliesportivo Pato Preto, no Bairro Mocambinho, na cidade de Teresina. A Federação Piauiense de Basketball (FPB) publicou uma nota lamentando a morte de Carlão, como era conhecido. Ele trabalhava como administrador da entidade.

“É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso amigo e esportista “Carlão” que partiu no último sábado durante a rodada do Master de Basquete que acontecia no Ginásio “”Pato preto”. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, escreveu a federação em nota.

Carlos era cearense, natural de Fortaleza, mas jogava no basquete do Piauí. Ao portal “Cidade Verde”, sua esposa relatou que ele sentiu uma “dormência no peito” durante a semana.

Edmar Silva do Nascimento, ex-presidente da Federação Piauiense de Basquete Basketball (FPB), que estava no ginásio durante o ocorrido, deu detalhes sobre o que aconteceu:

“Uns 3 minutos que tinha iniciado o segundo quarto, ele tava até no ataque, quando eu olhei pra trás e ele já tinha caído, já estava com aparência de infartado, tava muito roxo e aí a gente procurou assistência”, disse.

“Quando o Samu chegou, já tinha chegado até o nosso amigo, que é médico, ele tentou fazer os primeiros atendimentos, os primeiros socorros. Eu acho que por volta de 8 e meia já, ele veio à óbito. Mas a todo momento a gente não desistiu, lutando por ele lá de todo jeito”, completou.