Dwight Howard não guarda segredo e revela o que falta para a aposentadoria

Dwight Howard revelou, em postagem nas redes sociais, qual o seu último objetivo antes de se aposentar das quadras. O jogador de 38 anos passou por várias equipes da NBA e atualmente defende o Taoyuan Leopards, do Taiwan.

Utilizando sua conta no “X” (antigo Twitter), o pivô campeão da liga em 2020 afirmou que quer disputar a Copa NBA (In-Season Tournament) que teve sua primeira edição nesta temporada e coroou o Lakers como seu primeiro campeão.

“Fiz 38 anos hoje e pensei nisso (risos)… Eu não vou me aposentar antes de ter a chance de dizer que joguei em um jogo do In-Season Tournament (risos)”, escreveu o aniversariante da última sexta-feira (8).

Apesar disso, muitos apontam que Howard terá dificuldade para encontrar uma equipe na NBA uma vez que o seu estilo de jogo não combina com a forma que os times atualmente buscam atacar. Além disso, o seu declínio físico devido a idade elevada é algo que afetou sua permanência na liga.

A última vez que o veterano defendeu uma franquia foi em 2022, quando vestiu a camisa do Los Angeles Lakers. Naquela temporada, teve uma média de 6,2 pontos por jogo, 5,9 rebotes e 0,6 assistências. Foram 60 partidas no total, sendo 27 como titular.

Depois, decidiu aceitar uma ida para o basquete do Taiwan. Para muitos, essa decisão pode prejudicar um retorno a liga. Ainda assim, Howard optou por aceitar a oferta do Taoyuan Leopards após não haver equipes da NBA interessadas em contrata-lo.

Por fim, não há certeza sobre o futuro de Howard e quem sabe na próxima temporada, uma equipe esteja disposta a realizar o desejo do futuro hall da fama do basquete.