Knicks recebe a PIOR das notícias e jogador deve ficar de fora por longo período

O New York Knicks recebeu uma triste notícia envolvendo a situação do pivô Mitchell Robinson. Nesta segunda-feira, 11, a equipe divulgou em suas redes sociais que o atleta de 25 anos vai passar por uma cirurgia no tornozelo ainda nesta semana e será reavaliado. O tempo que o atleta ficará fora das quadras será ao menos, de oito a dez semanas.

A lesão ocorreu na partida que o time nova iorquino disputou na última sexta-feira, 8, quando acabou sendo derrotada pelo Boston Celtics por 133×123. Robinson estava com 10 pontos e oito rebotes, quando se lesionou em um lance. Ele ainda havia voltado a quadra numa tentativa de retomar a partida, mas saiu cinco minutos depois de forma definitiva.

Mitchell Robinson, do New York Knicks
Oct 24, 2021; New York, New York, USA; New York Knicks center Mitchell Robinson (23) celebrates after scoring against the Orlando Magic during the second quarter at Madison Square Garden. Mandatory Credit: Dennis Schneidler-USA TODAY Sports

O pivô teria passado por exames de Raio-X assim que saiu da partida, de acordo com informações de Mark W. Sanchez, do New York Post. Agora, os Knicks vão ter que se virar sem o seu pivô que está sem condições de jogo por algum tempo. Recentemente, Robinson já havia preocupado os torcedores por conta de uma declaração dada sobre a sua saúde mental.

Pivô é um dos rostos dos Knicks

Ao lado de Julius Randle, Robinson é um dos principais nomes dos Knicks na temporada. Draftado para a equipe em 2018, ele já disputou 310 partidas da Temporada Regular com a camisa do time do Leste e havia disputado todas as 21 partidas que a equipe jogou até o momento.

No geral, suas médias são de 8.1 pontos, 8.0 em rebotes e apenas 0.6 em assistências, com quase 25 minutos de média por partida dentro de quadra. Na atual temporada, vinha sendo um dos principais nomes da Liga no quesito rebotes, com médias superiores a 10 por partida.