PJ Tucker está insatisfeito e outros times da NBA ligam o sinal de alerta

PJ Tucker não está feliz com o seu desempenho no Los Angeles Clippers nesta temporada. Com isso, o jogador pode se transferir para outra equipe da NBA. A informação é de Shams Charania, do portal The Athletic.

Aos 38 anos, o ala-pivô chegou ao Clippers em novembro deste ano. Após ser figura presente na equipe de rotação, o atleta acabou perdendo espaço e minutagem em quadra. A situação, segundo o jornalista, levou Tucker a manifestar publicamente sua insatisfação.

Agora, o clube de LA estuda uma resolução para problema. Há duas alternativas: utiliza-lo com mais frequência ou encontrar uma transferência para outra equipe onde tenha o papel de titular.

Charania, no entanto, afirma que PJ Tucker, apesar da insatisfação, não está tumultuando o elenco. O veterano, inclusive, auxilia os jovens em seu desenvolvimento como jogador.

“Ele é, acima de tudo, um profissional. Mesmo com a insatisfação, está ajudando Kobe Brown e outros atletas mais jovens ou de menor espaço. Mas não é um papel natural para ele, que tem sido um jogador de minutos sólidos nos últimos 12 anos. Portanto, eles discutem para entender qual será a melhor solução para ambos os lados”, disse o Insider.

Por fim, para o jornalista, a situação deve ligar o alerta em outras equipes da NBA, uma vez que o jogador ainda possuí mercado e uma troca nesta janela comercial da liga é algo com boas probabilidades neste momento.

“Várias equipes concorrentes estão monitorando a situação dele em Los Angeles. Ele tem um papel importante em vários candidatos a título nos últimos anos. Então, existe mercado para ele”, completou.