Jornalista traz quentinha sobre decisão do Bulls envolvendo DeMar DeRozan

O Chicago Bulls está realmente disposto a se desfazer das estrelas do seu elenco. Nem mesmo a sequência de vitórias recentes e a melhora de desempenho da equipe nos últimos jogos parece ter feito com que os dirigentes da equipe mudassem de ideia quanto à necessidade de renovar o elenco. Os Bulls ainda parecem distante dos Playoffs, o que anda provocando a insatisfação dos grandes nomes.

E, de acordo com o jornalista Chris Haynes, do portal ‘Bleacher Report’, o nome que abriria as portas para a saída de jogadores na equipe seria do experiente ala-pivô DeMar DeRozan, de 34 anos. O atleta vive seu último ano de contrato com a franquia e está longe de acertar uma renovação. “É bastante provável que os Bulls considerem negociar DeMar DeRozan na data-limite de trocas se não conseguirem chegar a um acordo sobre uma extensão de contrato”, afirmou Haynes.

DeMar DeRozan, um dos principais nomes dos Bulls
DeMar DeRozan, um dos principais nomes dos Bulls

O astro já teria manifestado o interesse em permanecer na franquia, mas levando em conta sua idade, busca também um contrato que seja valioso, já que provavelmente será o último antes de sua aposentadoria. Mas além da questão financeira, ele gostaria de ver os Bulls reagindo e mostrando forças para ao menos chegar aos Playoffs.

Situação dos Bulls na atual temporada

A franquia do Leste que viveu seus momentos de glória com Michael Jordan, teve um péssimo início de temporada, mas conseguiu alavancar uma reação. Nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias contra Bucks, Pelicans, Hornets e Spurs e uma derrota que foi vendida cara, com os Bucks conseguindo o resultado apenas na prorrogação.

Com os resultados, a equipe está atualmente em 12° no Leste, com uma campanha 9-15 e com esperanças de, ao menos, conquistar uma vaga no torneio Play-In para buscar uma das duas vagas restantes nos Playoffs. Resta saber se os medalhões da equipe permanecerão ou não.