Ja Morant deve ter um encontro especial antes do retorno para NBA
O jovem e talentoso Ja Morant deverá voltar em breve para as quadras na missão de tentar ajudar o seu Memphis Grizzlies a sair do buraco em que se encontra atualmente. Em 22 partidas disputadas, a equipe conseguiu apenas seis vitórias até o momento e amarga apenas a 13° colocação na Conferência Oeste, longe de qualquer chance de vaga nos Playoffs.
E o armador deverá voltar para as quadras na próxima terça-feira, 19 de dezembro, quando os Grizzlies enfrentam o New Orleans Pelicans fora de casa. Vale lembrar que Morant sofreu uma pesada punição da NBA por conta de episódios envolvendo armas nas suas redes sociais e um caso de agressão, ficando de fora de 25 partidas da atual temporada.
Mas antes de voltar para as quadras, Morant deverá ter um encontro especial com o atual comissário da NBA Adam Silver, que planeja ter uma conversa com o jogador antes dele poder ter condições de jogo para defender os Grizzlies. O próprio Silver afirmou que quer ter esse contato com o atleta.
“Tenho monitorado a situação de perto e ele. Na verdade, pretendemos fazer um check-in diretamente esta semana, Ja e eu. Mas o pessoal do escritório da liga, juntamente com Ja e sua equipe e a associação de jogadores, têm mantido contato regular essencialmente semanalmente.”, afirmou Silver em entrevista concedida no último sábado.
Ausência de Morant é fortemente sentida pelos Grizzlies
Não dava pra imaginar o quanto a ausência de um jogador poderia prejudicar uma equipe, mas foi o que aconteceu com os Grizzlies. É só pegar os números da última temporada e da atual e comparar. Na Temporada 2022/2023, a franquia teve o segundo melhor desempenho das equipes do Oeste, com uma campanha 51-31 que surpreendeu muita gente.
No entanto, a equipe não contava com o crescimento do Los Angeles Lakers na competição. A equipe de LeBron James foi aos Playoffs depois de passar pelo Minnesota Timberwolves na primeira rodada do Torneio Play-In em um jogo que foi para a prorrogação. Nos Playoffs, os Lakers venceram por 4×2 e eliminaram a equipe de Morant de forma precoce.
Já na atual temporada, os Grizzlies são presa fácil e sentem falta do seu armador titular. Com a volta de Morant, os Grizzlies terão que nadar bastante contra a maré para poder recuperar o prejuízo perdido e, quem sabe, ainda beliscar uma vaga ao menos no Play-In.