Regra não deixa dúvida e o Memphis Grizzlies deve PERDER jogador
O Memphis Grizzlies vem em uma temporada bastante ruim depois de ter tido a segunda melhor campanha na Temporada Regular em 2022/2023. E agora, por conta de uma regra da NBA, a equipe deverá perder um jogador em breve.
Acontece que a equipe enfrentou uma série de lesões dos jogadores de seu elenco na temporada, o que fez com que a NBA abrisse duas vagas adicionais no elenco para a franquia, as chamadas “exceções de dificuldades”, que ocorrem quando o time conta com jogadores afastados das quadras por questões de lesão ou de doença a médio ou longo prazo.
A primeira exceção se encerrou no início de dezembro, quando os Grizzlies precisaram se separar do armador Shaquille Harrison. O outro jogador que está como uma das exceções de dificuldades é Jaylen Nowell, mas muito em breve, o atleta também terá que deixar a equipe, assim como Harrisson precisou fazer, para que os Grizzlies voltem a ter os 15 jogadores permitidos pelo regulamento da NBA.
Os Grizzlies poderiam pedir outra exceção de dificuldade?
A equipe conta momentaneamente com quatro jogadores de fora por lesão. São eles: Steven Adams, Brandon Clarke, Marcus Smart e Luke Kennard. Adams deverá perder a temporada inteira, já que sua lesão é considerada grave, mas Smart e Kennard tem expectativa de volta para os próximos dias.
Por conta disso, os Grizzlies podem até pedir uma nova exceção de dificuldade e fazer com que Nowell permaneça ao menos mais 10 dias, num contrato ‘Exhibit 10’, mas se Smart e Kennard realmente forem voltar em breve, a NBA não se sentirá obrigada a deferir o pedido de exceção dos Grizzlies.
Fato é que a franquia vive um ano muito ruim. A equipe vem apenas na 13° colocação da Conferência Oeste com uma campanha 6-16 e bem longe de conquistar uma vaga nos Playoffs, algo que a equipe conseguiu com louvor na última temporada.