Jogador do Pelicans passa por cirurgia e vai ficar um bom tempo de fora

O New Orleans Pelicans recebeu uma notícia preocupante a respeito de um de seus jogadores. O ala-armador Matt Ryan, de 26 anos, precisou passar por uma cirurgia no cotovelo direito e vai precisar ficar longe das quadras por um bom tempo.

Ryan se submeteu a uma cirurgia artroscópica na região para remover alguns corpos soltos em seu cotovelo direito. O tempo de recuperação é de seis a oito semanas, fazendo com que ele perca uma boa quantidade de partidas com a equipe, já que só voltará provavelmente em fevereiro.

Matt Ryan, do New Orleans Pelicans, que passou por cirurgia
Matt Ryan, do New Orleans Pelicans, que passou por cirurgia

O ala-armador é um dos atletas que tem um contrato bidirecional com a franquia, mas logo se apresentou como um jogador fundamental para a franquia, principalmente quando os Pelicans perderam alguns nomes por conta de lesões. Até o momento, ele participou de 13 partidas, sendo uma delas como titular, e tem médias de 9.3 pontos e 2.3 rebotes, estando presente em 22.9 minutos por partida.

Ryan está em sua terceira temporada na NBA. Ele chegou ao Boston Celtics em 2021, mas jogou apenas uma partida. Na temporada seguinte, passou por Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves, onde também jogou pouco.

Situação dos Pelicans na temporada

A equipe ocupa atualmente a décima colocação na Conferência Oeste, com uma campanha 13-11. Depois de ter sido eliminada nas semifinais da Copa da NBA pelo Los Angeles Lakers – que viria a ser o campeão da competição – a equipe se recuperou e venceu os Timberwolves e vai em busca da sua segunda vitória consecutiva.

O próximo compromisso do time de Zion Williamson na temporada será nesta quarta-feira, 13, a partir das 21h. Os Pelicans viajam para enfrentar o Washington Wizards, que está em crise na temporada, tendo em vista que venceu apenas três dos seus 22 jogos.