NBA bateu o martelo e tomou decisão que Draymond Green certamente não esperava
A NBA decidiu, na noite da última quarta-feira (13), suspender Draymond Green, do Golden State Warriors por tempo indeterminado. A punição acontece após o jogador agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns.
Já no terceiro quarto do confronto, enquanto ambos disputavam espaço na quadra, Green se virou e atingiu o adversário com um soco de direita. A arbitragem imediatamente ejetou o atleta do Golden State de quadra. Após a partida, Green pediu desculpas a Nurkic, mas afirmou que não teve a intenção de atingi-lo.
Sem seu jogador, o Warriors não conseguiu manter o desempenho e acabou perdendo o jogo por 119 a 116.
Confira a nota da NBA a respeito da suspensão por tempo indeterminado de Green:
“O ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, foi suspenso por tempo indeterminado por atingir o pivô do Phoenix Suns, Jusuf Nurkic no rosto, foi anunciado hoje por Joe Dumars, vice-presidente executivo das operações do basquete. A punição leva em conta o histórico de comportamentos inadequados de Green.
O incidente aconteceu faltando 8:23 do terceiro quarto na derrota do Warriors 119-116 para o Suns no dia 12 de dezembro no Footprint Center. Green recebeu uma Falta Flagrante 2 e foi ejetado de quadra.
A suspensão de Green começa imediatamente. Ele terá que cumprir alguns requisitos da liga e condições do time para voltar a jogar”, disse a NBA, em nota.
Essa foi mais uma expulsão por agressão na temporada por parte do atleta do Golden State. No total, já são 18 em toda sua carreira.