Antetokounmpo quebra recorde histórico no Bucks com atuação absurda contra o Pacers

Giannis Antetokounmpo entrou para a história do Milwaukee Bucks e da NBA. O jogador marcou incríveis 64 pontos na vitória da equipe por 140 a 126 sobre o Indiana Pacers, na noite da última quarta-feira (13), o que se constitui um recorde para a franquia.

O grego ultrapassou Michael Redd, que fez 57 pontos pelo Bucks em 2006. Além disso, ele também quebrou seu próprio recorde pessoal, que era de 55 pontos, em janeiro deste ano. Em conversa com a imprensa após a partida, Antetokounmpo falou sobre a marca.

“É uma sensação ótima. É ótimo poder fazer isso. Na medida do possível, tento jogar basquete pelo motivo certo. Tento jogar basquete para ganhar, tento jogar basquete para ajudar meus companheiros a serem bons. Mas, no final das contas, poder quebrar esse recorde diante dos torcedores aqui neste estádio também é uma ótima sensação”, disse.

A sua atuação fica ainda mais histórica, uma vez que o grego também atingiu o maior número total de pontos em menos de 30 arremessos. Além disso, também contribuiu com 14 rebotes e outras três assistências.

Na temporada até aqui, o ala-pivô acumula médias de 32 pontos por jogo, 10.8 rebotes e 5.0 assistências, além de um field goal de 62.3%.

Com a vitória, o Bucks segue na segunda colocação da Conferência Leste, com 17 vitórias e apenas sete derrotas. O próximo compromisso é no sábado (16), às 20h (de Brasília), diante do Detroit Pistons, no Fiserv Forum, em Wisconsin.

Já o Indiana Pacers é o quinto colocado com 13-9. O próximo jogo é diante do Wizards, nesta sexta-feira (15).