Golden State Warriors pode ter grande mudança nos próximos dias

Definitivamente, a coisa anda muito feia no Golden State Warriors. A equipe ocupa apenas o 11° lugar na Conferência Oeste com uma campanha 10-13 e momentaneamente fora até mesmo da zona de Play-In. São duas derrotas consecutivas – contra o OKC na prorrogação e mais recentemente contra o Phoenix Suns – e a equipe tem mais um confronto difícil, já que visita o Los Angeles Clippers na madrugada desta sexta-feira, 15.

E pra piorar o que já está ruim, Draymond Green aprontou mais uma e acabou sendo expulso na partida contra os Suns por agredir Jusuf Nurkic com um soco. A NBA acabou o aplicando uma suspensão por tempo indeterminado e ele terá que cumprir algumas exigências antes de voltar a jogar. Mas além disso, tem jogador que não anda jogando muito bem e provavelmente vai fazer com que os Warriors promovam mudanças nos próximos jogos.

Warriors foram incapazes de parar Devin Booker e perderam mais uma
Warriors foram incapazes de parar Devin Booker e perderam mais uma

Klay Thompson e Andrew Wiggins andam decepcionando os torcedores por conta das suas atuações pífias. E quem anda correspondendo são jovens como Brandin Podziemski e Moses Moody, que estão entrando bem nas partidas. O ala-armador de apenas 20 anos, para se ter uma ideia, anotou um duplo-duplo na partida. Em 29 minutos de quadra, foram 20 pontos e 11 rebotes, sendo o terceiro melhor pontuador da partida, atrás apenas de Devin Booker (32) e Stephen Curry (24).

Jovens podem resolver os problemas dos Warriors?

A equipe é relativamente velha. Curry (35), Chris Paul (38), Thompson (33) e Green (33) são os principais nomes da equipe. Mas os Warriors possuem uma legião de jovens com talento a ser lapidado. Casos de Podziemski (20), Moody (21) e a equipe pode até investir no jovem brasileiro Gui Santos, de 21 anos, que assinou um contrato de três anos com a equipe.

Curry sozinho não consegue carregar a equipe, Green vai para a sua terceira suspensão e sem uma perspectiva de quando vai voltar, e Thompson deve estar passando por alguma questão pessoal, já que não vem jogando bem (tem também a questão de viver o seu último ano de contrato e uma renovação ainda não foi discutida). Talvez seja a hora dos Warriors apostarem na juventude.