Por essa ninguém esperava, Detroit Pistons revive PESADELO na NBA

A atual temporada do Detroit Pistons é, de longe, uma das piores da equipe na história da NBA. A derrota para o Philadelphia 76ers na última quarta-feira (13) marcou um recorde negativo para a equipe, que acumula 21 partidas sem saber o que é vitória.

O jogo foi o reflexo de um desastre. No último quarto, o 76ers tinha 24 pontos de vantagem no marcador e aproveitou para poupar os seus titulares. Ainda assim, o time de Detroit teve forças apenas para reduzir a distância em 18 pontos, terminando 129 a 111 para os adversários.

Esse jejum, no entanto, não é novo para o Pistons. Entre 1979-80 e 1980-81, a equipe acumulou a mesma marca até vencer o Washington Bullets (atual Wizards). Dessa forma, essa é a pior marca em uma única temporada da franquia.

O técnico Monty Williams desabafou em entrevista coletiva após a partida. O comandante, que tem o segundo maior salário da liga destacou que é hora de “dar um basta” na situação.

“Não quero que ninguém esteja bem nesse meio tempo. É uma coisa muito complicada, então, não é momento para ser alegre ou nada disso. O que espero ver ainda mais é um vestiário cansado. Eles estão frustrados, mas isso precisa aumentar. O desejo de sair dessa situação precisa estar no topo agora. Nós precisamos ficar cansados de perder. Ficar cansados de errar arremessos. Ficar cansados de ceder tanto na defesa. Já basta”, disse.

Williams disse também que chegou o momento de superar todos os problemas da pré-temporada, como o grande número de lesões.

Temos muitos defeitos que vêm desde que a pré-temporada começou. Tivemos lesões e isso também atrapalhou, mas é hora de agirmos. Precisamos saber começar e terminar um jogo”, completou.

O Detroit Pistons volta as quadras pela NBA nesta sexta-feira (15), novamente contra o Philadelphia 76ers. A bola sobe a partir das 21h (horário de Brasília), no Wells Fargo Center, na Filadélfia.