Cinco negociações que podem acontecer e colocar o Lakers no caminho de mais um título da NBA
O Los Angeles Lakers deve se movimentar nesta janela de trocas da NBA. Para elevar as chances de títulos, existem cinco cenários que podem beneficiar e ajudar a franquia a alcançar esse objetivo.
Segundo o portal “Fadeaway World”, as movimentações serão estratégicas e com base em Lebron James e Anthony Davis, os grandes nomes da equipe nesta temporada.
Cinco possíveis trocas que podem recolocar o Lakers na briga pelo título da liga
Trade com Raptors
- Los Angeles Lakers recebem: Pascal Siakam
- Toronto Raptors recebe: D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Gabe Vincent, escolha de primeira rodada de 2029
Siakam é o grande destaque do time canadense nesta temporada e uma sua adição a James e Davis tornaria o ataque de LA um verdadeiro terror para os adversários.
O “atacante” versátil acumula médias de de 21,2 pontos, 6,8 rebotes e 5,0 assistências por jogo.
Trade com Chicago Bulls
- Los Angeles Lakers recebem: Zach LaVine
- Chicago Bulls recebe: D’Angelo Russell, Austin Reaves, escolha de primeira rodada de 2029
O jogador do Bulls seria outra opção para aumentar o poder de fogo da equipe. Com médias de 21.0 pontos, 4.9 rebotes e 3.4 assistências por jogo, LaVine se torna uma boa valência, dando equilíbrio ao ataque.
A troca pode se concretizar caso o Lakers decida abrir mão de Austin Reaves, atleta que estaria na mira do Chicago Bulls.
Trade com Chicago Bulls
- Los Angeles Lakers recebem: DeMar DeRozan
- Chicago Bulls recebe: D’Angelo Russell, Taurean Prince, Jalen Hood-Schifino, Cam Reddish, escolha de primeira rodada de 2029
Mais uma alternativa versátil e que daria um leque a mais de opções para o ataque. 22,3 pontos, 5,3 assistências e 3,5 rebotes são as médias por jogo de DeRozan.
Nesse cenário, a franquia de LA não abriria mão de Reaves, que também é considerado uma peça titular do elenco.
Trade com Atlanta Hawks
- Los Angeles Lakers recebem: Trae Young
- Atlanta Hawks recebe: D’Angelo Russell, Austin Reaves, Gabe Vincent, 2028 First-Round Pick Swap, 2029 First-Round Pick
Diferentemente dos outros citados, Young é mais um armador do que um artilheiro propriamente dito. Ainda assim, sua chegada seria de suma importância para o poderio ofensivo do Lakers.
O astro do Hawks tem 27,2 pontos, 10,8 assistências e 2,8 rebotes em média por jogo.
Trade com Cleveland Cavaliers
- Los Angeles Lakers recebem: Donovan Mitchell, Isaac Okoro
- Cleveland Cavaliers recebe: D’Angelo Russell, Austin Reaves, Rui Hachimura, 2028 First Round Pick Swap. Escolha de primeira rodada de 2029
Essa troca múltipla remodelaria a equipe. O impacto seria a chegada do experiente Mitchell e do jovem talento, Okoro. Em contrapartida, a franquia de LA teria que abrir mão de alguns de seus ativos, mas que não deixa de ser uma estratégia para aumentar suas chances de título na NBA.
Vale lembrar que a janela de trocas da NBA tem início nesta sexta-feira (15) e será apenas o começo de muitas especulações e mudanças nos elencos das franquias.