Lakers age na surdina pra trazer a peça que falta para o time se tornar uma máquina

Em busca de tomar o protagonismo na NBA, o Los Angeles Lakers pode se reforçar nesta janela comercial com três jogadores de alto nível. As peças chegariam para suprir carências no atual elenco e dar maior poder a equipe de rotação.

De acordo com Dan Favale, do portal “Bleacher Report”, a franquia de LA está de olho no veterano Bojan Bogdanovic, do Detroit Pistons, e também em Zach LaVine, do Chicago Bulls. O terceiro nome e, que segundo Favale, é o que se encaixaria melhor na equipe é Dejounte Murray, do Atlanta Hawks.

Para o jornalista, o armador seria crucial no Lakers e poderia preencher uma lacuna até mesmo na ausência do astro LeBron James.

“O eventual retorno de [Gabe] Vincent de uma lesão no joelho esquerdo ajudará”, escreveu Favale. “Mas Los Angeles poderia realmente usar um criador de arremessos e um criador de chutes mais confiável para carregar unidades sem LeBron [James] – que continuam sendo incapacitantes.”

Murray passou pelo San Antonio Spurs e foi lá que ganhou destaque nessa posição, especialmente por seus passes e seu jogo sem a bola. Com isso, aparece entre o principal cotado a ter um lugar no Lakers.

Aos 27 anos, o atleta possuí média de 20,0 pontos em 54,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, com 5,5 assistências e 4,4 rebotes nesta temporada, acertando 44,6% do chão e 36,7% de fora do arco. Ele também possui a melhor eficiência nos três pontos da carreira, com 6,0 por partida.

Por fim, Murray está no último ano do contrato de quatro anos com o Hawks no valor de US$ 64 milhões, assinado na temporada 2020/21.