Giannis Antetokounmpo coloca um ponto final e era no Milwaukee Bucks é encerrada

Giannis Antetokounmpo, astro do Bucks, quebrou mais um recorde na vitória sobre o Houston Rockets, no último domingo (17). O atleta terminou o jogo com 17 rebotes e superou a lenda Kareem Abdul-Jabar.

Ao total, o greco-nigeriano chegou a 17.165 rebotes nas 11 temporadas com a camisa do time de Wisconsin. Abdul-Jabbar, que detinha esse recorde anteriormente, passou pelo Bucks entre as temporadas de 1969 e 1975.

Vale lembrar que Antetokounmpo também é o maior recordista de pontos da equipe, assim como também é o maior assistente. O ala-pivô agora está em um seleto grupo, ao lado de Michael Jordan (Chicago Bulls), LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Kevin Garnett (Minnesota Timberwolves) a ser líder nas três estatísticas por uma franquia da NBA.

O jogador falou sobre a conquista após a partida e afirmou que será questão de tempo para alguém vir a superá-lo.

É uma grande conquista. Acho que ninguém imaginava que aquele garoto magrelo da Grécia, que foi draftado e que deveria jogar a G-League, estaria em posição de quebrar os recordes de Kareem Abdul-Jabbar. Tenho certeza de que, com o tempo, vai vir alguém para quebrar todos os recordes de Abdul-Jabbar, Oscar Robertson, Marques Johnson, os meus próprios e os de Khris (Middleton)“, disse.

Apesar do recorde, o grande destaque da vitória do Bucks sobre o Rockets por 128 a 119 foi Damian Lillard, com 39 pontos, 5 rebotes e 11 assistências. Antetokounmpo terminou a partida com 26 pontos, 3 assistências e 17 rebotes.

Com o triunfo, a equipe permanece em segundo lugar na Conferência Leste com 19-17, ficando atrás apenas do Boston Celtics, com 20-5.

O Milwaukee Bucks volta as quadras nesta terça-feira (19), às 22h (de Brasília), diante do San Antonio Spurs, no Fiserv Forum, em Wisconsin.