Saiba qual time da NBA que precisa se mexer e MUITO no período de negociações
Com a janela de transferências da NBA aberta, o Atlanta Hawks é uma das equipes que deve se movimentar no período. A franquia possuí boas moedas de troca e deve usá-las o mais depressa possível para evitar que a temporada continue abaixo do esperado.
Apesar do bom começo, o time da Geórgia vive um momento de declínio. Nas últimas dez partidas, foram apenas duas vitórias. Em décimo na Conferência Leste, o Hawks pode ver Toronto Raptors e Chicago Bulls tomarem a frente.
Para equilibrar mais o elenco, uma das opções seria negociar Trae Young, principal jogador da equipe na temporada. É dele que vem os melhores números no ataque com 118,9 pontos a cada 100 posses de bola. Young tem médias de 28 pontos e de 10,8 assistências por jogo.
Em contrapartida, a defesa sofre. São 119,3 pontos a cada 100 posses. O Hawks tem muitas dificuldades, especialmente para se escapar de contra-ataques e também de bolas que vem pelo garrafão.
Outras opções mais viáveis da equipe para troca são: Dejounte Murray, que veio do Spurs para formar uma parceria com Young, mas não obteve sucesso até aqui.
Bogdan Bogdanovic, DeAndre Hunter, Saddiq Bey e AJ Griffin também aparecem como opções para serem negociados. O certo é que a equipe precisa de reforços, e para ontem.
Dentre os possíveis alvos do time da Geórgia estão Pascal Siakam e OG Anunoby, do Toronto Raptors. Apesar disso, os dois devem ficar livres no ano que vem e, por isso, já atraem olhares de várias franquias, o que pode dificultar uma vinda para Atlanta.
Outro nome que está na pauta é Lauri Markkanen, do Utah Jazz, mas uma negociação também parece difícil neste momento.
O certo é que, segundo Zach Lowe, da ESPN norte-americana, o Hawks deve passar por uma reformulação. “A franquia parecerá diferente após a trade deadline e, talvez, em grande estilo”, disse. Dessa forma, podemos esperar grandes mudanças na equipe, que até agora não convence na temporada regular da NBA.
O trade deadline da NBA é no dia 8 de fevereiro de 2024.